O Centro Histórico de Praga é absolutamente inacreditável se comparado com centros históricos como o do Rio de Janeiro. Pra comeco de conversa, porque os prédios såo datados de pra lá do século 14. Em segundo lugar, porque tudo é limpo, conservado, admirado pelos próprios tchecos, e convivem em perfeita harmonia com o centro comercial, sem destoar na paisagem.
Hoje foi um passeio rápido, mais para conhecermos as ligacoes do tram e resolver problemas como passes e troca de dinheiro, mas já deu para ter um preview.

A cidade é muito bem preparada para o turismo. Até o cara de quem compramos pizza arranhava no ingles e se divertia com isso. O Centro Historico pipoca gente de um monte de paises. Matous nao se surpreendeu, mas eu nao achava que teria tanta gente visitando a cidade nesta época.
Esse casal fazia uma musica inusitada. No chao, um radio tocava hip hop americano e a coroa acompanhava em modo de ópera. O cara tocava aquilo que acho que era um sax. E o resultado ficou realmente muito legal.

Dá até vergonha a aula de civilidade que os tchecos dåo na gente. Os carros param só da gente tocar na faixa de pedestres, todo o lixo é selecionado e até os cachorros esperam do lado de fora do supermercado, sozinhos, sem estarem presos. O proprietário desse prédio deu um jeito legal de consertar o telhado sem estragar a fachada do prédio, que de tåo bonito, eu nåo sei se é histórico ou do cotidiano. O material subia no carrinho lá pra cima.

Anúncios