Amanha e o nosso ultimo dia em Roma, que ate agora foram surpresas e mais surpresas. Da Fontana di Trevi, maior do que se imaginava, e mais estranha do que se poderia imaginar; ate a Basilica de Sao Pedro, que de tao esplendorosa, parece que nao e real. Mas a unica decepcao mesmo, ate agora, foi com a culinaria. Ninguem, nem mesmo o Leo, suportou a pizza daqui. Extremamente gordurosa, e sempre com uma carne com um gosto esquisito, os italianos chegam ao ponto de fazer pizza ate de pepino. O que nao adianta nada. Tudo tem o mesmo gosto rançoso.
Os pratos de macarrao, que logo de cara se mostram mirrados (quatro ou cinco boas garfadas dao cabo do prato todo), na primeira prova ja e a maior tristeza. Macarrao com molho pomodoro. Nenhum tempero, acido e sem gosto especial. La em casa eu faco melhor.
Ja os sorvetes, que delicia. Ja elegi como almoco qualquer sabor dos Gelatos. Super mega cremosos, vc nao chupa, nem lambe. Morde. Hummm..
“Mae, vai la comprar um pra mim enquanto eu termino de escrever isso aqui, please. Grazze. ”

O povo e muito engracado. Se defendem no palavrorio como os brasileiros, e muito mais calorosos que os tchecos. Parece ate que estamos em casa. E acho que estamo mesmo. Pelo menos, a cada esquina, encontramos um grupo de brasileiros.